[spacer height=”700px”]

[spacer height=”30px”]PPCI – Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio

Modalidades:

✓ Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB)
✓ Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI)
✓ Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio na forma completa (PPCI)
✓ Renovação de PPCI
✓ PPCI para eventos.

De acordo com a atual legislação LEI COMPLEMENTAR Nº 14.376, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013 (atualizada até a Lei Complementar n.º 14.924, de 22 de setembro de 2016), todas as edificações com uso industrial, comercial, de diversões públicas e residenciais com mais de uma economia e mais de um pavimento,  devem possuir licenciamento do Corpo de Bombeiros, na forma do Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI).

O PPCI é um processo que contém os elementos formais, que todo proprietário ou responsável pelas áreas de risco de incêndio e edificações deve encaminhar ao Corpo de Bombeiros do Estado em que a empresa é estabelecida, seguindo orientações do referido órgão.

O proprietário do imóvel e/ou o empresário, é o responsável por providenciar o PPCI, bem como garantir o cumprimento das normas de segurança e medidas contra incêndio a fim de manter a integridade física de todos, além de obter o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio dentro dos padrões estabelecidos.

Para a elaboração e aprovação dos planos de prevenção e proteção contra incêndio contamos com engenheiros especializados que, em constante atualização, buscam elaborar um projeto que atenda as normas e legislações, bem como as necessidades e exigências dos clientes.

A ENGQUALY oferece consultoria às empresas visando garantir a aplicação de políticas de prevenção e conscientização, ações efetivas de modo individual e coletivo dos trabalhadores, bem como a integridade sustentável do negócio, evitando multas e interdições.

[spacer height=”20px”]

NÚMEROS DA SEGURANÇA DO TRABALHO NO BRASIL

Fonte: Previdência Social

4º
O Brasil é o 4º país em números absolutos de acidentes de trabalho.
700 Mil
Registros de acidentes de trabalho por ano no Brasil.
R$ 22 BI
Total pagos em benefícios pelo INSS de 2012 a 2017.
5%
Média da folha salarial em despesas (multas e taxas) com acidentes de trabalho.

[spacer height=”30px”]

CONHEÇA ALGUMAS PENALIDADES APLICADAS EM CASO DE IRREGULARIZAÇÃO.

  • Aumento da Alíquota de acidentes paga ao INSS;
  • Perda na produção em decorrência de irregularidades ou acidentes de trabalho;
  • Perda de mão de obra em decorrência de afastamento em caso de doença e/ou acidente de trabalho;
  • Indenização pagas em caso de ações trabalhistas, valor calculado em juízo de acordo com a natureza da responsabilidade da empresa e extensão do acidente.
    [spacer height=”20px”]